SEM FINS LUCRATIVOS - A Confraria do Garoto é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive, em regra, através do rateio de despesas pelos próprios participantes, embora aceite patrocínio e/ou apoio de entidades públicas ou privadas, desde que não comprometa sua independência.

FORMADA POR TREZE CONFRADES - A Confraria do Garoto é formada historicamente por treze (13) Confrades vitalícios, oriundos das mais diversas profissões, que prestam serviço não remunerado visando à manutenção da memória, cultura, ética e tradições do povo do Rio de Janeiro e de todo o Brasil.

REESTRUTURAÇÃO DOS 40 ANOS - A Confraria do Garoto, no ano de 40 anos de sua fundação (2014), iniciou profunda atualização de sua estrutura, criando o Quadro dos Confrades Suplentes, Ala Jovem, Ala Feminina (Musas) e Conselho dos Notáveis, mas preservando toda a sua tradição institucional.

REPERCUTIR A APROVAÇÃO OU DESAPROVAÇÃO - A Confraria do Garoto tem como papel principal repercutir a aprovação e desaprovação dos acontecimentos nacionais pelo povo brasileiro, sempre de forma ingênua e irreverente, mas contundente, como é do caráter do nosso povo.

SEM VIÉS POLÍTICO-PARTIDÁRIO - A Confraria do Garoto é uma instituição privada, sem fins lucrativos, altamente politizada, mas sem qualquer viés político-partidário, que se manifesta para homenagear, incentivar ou criticar com total e absoluta independência, conforme alardeado pelo seu hino.

SEM ASPIRAÇÕES POLÍTICA-ELEITORAIS - nos mais de 40 anos de existência, e mantendo a tradição de absoluta independência, A Confraria do Garoto jamais teve um de seus membros candidato a cargo político eletivo, sendo esta, por sinal, uma das raras hipóteses de desligamento definitivo de um Confrade efetivo vitalício.

NÃO É BLOCO DE CARNAVAL - A Confraria do Garoto NÃO é um Bloco de Carnaval, uma Banda ou uma trupe circense, tampouco faz apresentações teatrais. A Confraria, contudo, apoia e incentiva todas as manifestações artísticas e culturais como forma de livre expressão do povo brasileiro.

MEDALHA PEDRO ERNESTO - A Confraria do Garoto recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, conferido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pela Resolução 7762, de 13 de novembro de 2009, publicada em 16/11/2009, por iniciativa do então Vereador Stepan Nercessian.

Programa (rádio) Confraria do Garoto - anteriormente apresentado semanalmente na Web-Rádio Mundial News FM, onde veiculava informações sobre as atividades da Confraria e, com a irreverência que lhe é peculiar, comentava assuntos de interesse da população brasileira, ao final da temporada de um ano está sendo reformatado para adaptar-se às mídias mais modernas.

Confira a Galeria de Fotos.

logo rodape
Contato

Avenida Treze de Maio, 13,

Espaço da Confraria do Garoto

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

T: 21 98121-1313

confrariadogaroto@confrariadogaroto.com.br

Copyright © 2016 Confraria do Garoto.

Todos os direitos reservados.

All rights reserved.