1. VOLVER, ENVOLVER, DEVOLVER — para incentivar a leitura e a autoestima, através da fixação de minibibliotecas populares em todas as estações da Supervia, Metrô, BRT, rodoviárias, a começar pela Cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio e expandindo-se para todo o Brasil. Galeria de Fotos.

2. TOCANDO A VIDA — com vistas a despertar nos jovens o interesse pelo resgate das bandas marciais, com o aprendizado de instrumentos de sopro tradicionais, tais como tuba, trompa, eufônio, fliscorne, melofone, sousafone e outros.

3. GRAFITAGEM É PRA QUEM SABE — com curso de limpeza de prédios e monumentos históricos e, para os aprovados nesta primeira etapa, aulas de pintura/grafitagem ministradas pelos melhores grafiteiros do Brasil. Galeria de Fotos.

4. ESCULTURANDO — com cursos de cenário, figurino e esculturas populares, para aprimoramento e ingresso dos «artífices do carnaval» em outros mercados, como os dos grandes eventos, teatros de rua e de marionetes

5. GAROTO CHORÃO — para dar maior visibilidade ao «chorinho», primeira música urbana tipicamente brasileira, nascido no Rio de Janeiro e reconhecido mundialmente pela sua excelência e requinte.

6. EDUCANTANDO — projeto lúdico e socializante, mas com forte apelo didático (dicção, memorização e raciocínio lógico) a ser alcançado por meio de músicas cantadas em grupo e histórias a serem criadas pelas próprias crianças. Galeria de Fotos.

7. OFÍCIO REGULAMENTADO — que consiste na proposta de criação de Associações Profissionais de Interesse Público - APIPs, para incentivo e aprimoramento de profissões básicas e relevantes para a sociedade (pedreiro, pintor de parede, bombeiro hidráulico, carpinteiro etc.).

8. VAMOS BRINCAR LÁ FORA (bola ou búlica) — para a promoção de tradicionais atividades infantis, lúdicas, socializantes e educativas (bola de gude, pião, amarelinha, bandeirinha, pipa, brincadeira de roda etc.) em locais públicos, afastando (um pouco) as crianças dos smartphones e games. Galeria de Fotos.

9. GAROTO RECEPTIVO — Projeto complexo e inédito, voltado para o turismo receptivo, conjugando aplicativos da internet com necessidades objetivas dos turistas brasileiros e estrangeiros que visitam cidades brasileiras. Galeria de Fotos.

10. “ARRAIÁ” DO GAROTO — Projeto de preservação das festas juninas tradicionais, com a criação de grupo próprio e característico de dança de quadrilha, ao som de músicas absolutamente típicas, para resgatar e manter o espírito genuíno desta festa folclórica.

11. QUARTAS DO GAROTO — Projeto visando à formulação de festas noturnas (mensais ou bimestrais) em casas de espetáculos, preferentemente na Lapa ou no Porto Maravilha, onde serão apresentados, no início, grupos de chorinho e, depois, homenageados grandes compositores, vivos ou não, de samba de raiz.

12. DOCUMENTÁRIO — Projeto visando à produção de documentário sobre o desenvolvimento da história política e social do Rio de Janeiro e do Brasil considerando os fatos marcantes que foram reproduzidos nas atividades da Confraria do Garoto ao longo dos mais de 40 (quarenta) anos de sua existência.

logo rodape
Contato

Avenida Treze de Maio, 13,

Espaço da Confraria do Garoto

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

T: 21 98121-1313

confrariadogaroto@confrariadogaroto.com.br

Copyright © 2016 Confraria do Garoto.

Todos os direitos reservados.

All rights reserved.