A Confraria do Garoto tem como papel principal repercutir a aprovação e  desaprovação dos acontecimentos nacionais pelo povo brasileiro, sempre de forma ingênua e irreverente, mas contundente, como é do caráter do nosso povo. Entre outros objetivos mais específicos estão criar, incentivear, apoiar e participar de campanhas em prol da memória cívica do Rio de Janeiro.

I. IMPUNIDADE NUNCA MAIS — para chamar a atenção das autoridades de que os insuportáveis descalabros diários vividos pela sociedade brasileira são fruto direto da impunidade que se estabeleceu desde sempre no Brasil. Galeria de Fotos.

II. DIA DE CÃO — incentivo e homenagens a pessoas engajadas com a defesa e cuidados com os animais de estimação, aproveitando para promover mutirões de vacinação, vermifugação e eliminação de pulgas e carrapatos. Galeria de Fotos.

III. GAROTO DENGOSO — atividades que estimulam o combate ao mosquito Aedes Aegypt (transmissor da dengue, zica, chikungunya), inclusive, em breve, com a apresentação de invenção inédita para ajudar na eliminação de criadouros.

IV. O XERIFE DÁ A DICA — campanha para a melhoria do uso da língua portuguesa, com explicações simples sobre armadilhas da língua portuguesa, erros comuns e vícios de linguagem. Galeria de Fotos.

V. O XERIFE APITA — campanha para a melhoria do trânsito, que aborda, com bom humor, as peripécias dos motoristas no tão conturbado e violento trânsito das grandes cidades brasileiras. Galeria de Fotos.

VI. SER CARIOCA É ... — campanha para relembrar e enfatizar normas morais de conduta cívica e social, um tanto esquecidas nesses tempos conturbados. Galeria de Fotos.

VII. BICICLEMÓVEL — campanha para dar ênfase ao uso da bicicleta como meio de transporte regular (modal alternativo e/ou complementar) para deslocamentos para o trabalho e em outras atividades rotineiras, e não apenas para o lazer.

VIII. DIA DO VAMPIRO — campanha desenvolvida há algum tempo junto ao HEMORIO e à Santa Casa de Misericórdia para tornar constante e rotineira a doação de sangue, órgãos e medula, ao contrário da campanha concentrada em um único dia e apelos pontuais. Galeria de Fotos.

IX. REMEDIANDO — campanha em apoio à liberação e fornecimento pelo Estado de remédios derivados da maconha, muito embora a Confraria do Garoto seja contrária ao uso da maconha para fins recreativos, haja vista que este uso ainda não foi devidamente estudado e aprovado.

X. ACESSIBILIZANDO — campanha para sensibilizar os brasileiros sobre o real significado e importância da ACESSIBILIDADE, e a necessidade da sua garantia para todos. Galeria de Fotos.

XI. EN’DIREITANDO — campanha informativa sobre direitos dos cidadãos. Galeria de Fotos.

XII. GAROTO PELUDO TESTE DE SANIDADE / DICAS — campanha que procura, de forma lúdica, estimular o amor pelos animais e os cuidados que os donos de animais de estimação devem ter com sua saúde e com a segurança das demais pessoas. Galeria de Fotos.

XIII. ARBORIZAÇÃO – A Confraria do Garoto começou apoiando o Projeto de (Re)Arborização da Estrada dos Três Rios, Jacarepaguá, vitorioso no concurso promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em comemoração aos 450 anos da Cidade (2015), e hoje prestigia o trabalho de outras comunidades e da Fundação Parques e Jardins na (re)arborização de toda a Cidade, com a esperança de que seja difundida para as demais Cidades do Brasil. Galeria de Fotos.

logo rodape
Contato

Avenida Treze de Maio, 13,

Espaço da Confraria do Garoto

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

T: 21 98121-1313

confrariadogaroto@confrariadogaroto.com.br

Copyright © 2016 Confraria do Garoto.

Todos os direitos reservados.

All rights reserved.